“Nós somos categoricamente contra o professor ter que desempenhar a mesma função duas vezes”, afirmou Abdala

“Nós somos categoricamente contra o professor ter que desempenhar a mesma função duas vezes”, afirmou Abdala

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) recebeu várias reclamações da categoria quanto à implantação do novo Sistema de Diários / Migração dos Dados que está sendo realizado em algumas escolas como um ‘projeto piloto’ e que agora, mesmo ainda o sistema operacional não ter sido finalizado, os professores estão recebendo a ordem para preencher os Diários nesse novo sistema e também continuar fazendo o diário na planilha de Excel como é feito habitualmente.

Segundo a presidente do SINPMA, prof. ª Márcia Abdala, essa reclamação surgiu ainda no primeiro semestre e foi pauta de reunião com o próprio secretário de Educação no dia 27 de junho. Na oportunidade, a diretoria do SINPMA externou a preocupação pelo acúmulo de trabalho em duplicidade que geraria para o professor, ser obrigado a fazer a atualização do diário no novo sistema e na planilha de Excel.

“O professor é sabedor de seus deveres e responsabilidades quanto registros cartoriais do Diário de Classe, mas não significa fazer duas vezes, por isso nós somos categoricamente contra o professor ter que desempenhar a mesma função duas vezes e deixamos claro nossa posição ao secretário de Educação”, afirmou a presidente do SINPMA.

De acordo com Márcia Abdala, para o novo sistema começar a operar, é necessário que o mesmo esteja completamente pronto e já ter sido feito, previamente, todos os testes de conformidade de segurança, sendo que a parte do preenchimento das notas ainda não foi repassado aos professores e pelo que foi relatado, o sistema só funciona on-line. Sem internet ou conexão fraca fica processando a informação e não conclui sequer a chamada do dia.

 “Tiveram escolas que fizeram parte do Projeto Escola Piloto para esse novo sistema de diários, a fim de ajustar o sistema, até esse ponto é compreensível, mas implantar em toda a rede para corrigir os erros no percurso do semestre letivo com os professores tendo que fazer dobrado o serviço de escrituração dos diários, nós somos totalmente contrários”, salientou a prof. ª Márcia Abdala.

Anápolis, 07 de agosto de 2023

#SINPMA
#SINPMA20Anos


-

This will close in 10 seconds