NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE as atitudes antidemocráticas do Prefeito Roberto Naves contra as professoras e professores com o intuito de boicotar o “Dia ‘D’ da Educação”, movimento de paralisação, que ocorrerá no dia 09 de maio, deliberado em Assembleia Geral para reivindicar o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL (PSPN)/2022.

A Prefeitura de Anápolis, temendo a FORÇA, CORAGEM e RESISTÊNCIA das professoras e professores, está promovendo o caos, a desinformação e a discórdia, mais do que isso, tentando interferir no livre arbítrio e direito legal dos professores de manifestarem e lutarem pelos seus direitos, se valendo de atitudes autoritárias, sórdidas, não coerentes com o regime democrático de direitos ao qual estamos submetidos.

A Prefeitura de Anápolis está coagindo, intimidando e ameaçando as professoras e professores para que não compareçam ao “Dia ”D” da Educação”, indo na contramão do direito legal e constitucional do movimento de luta classista.
Uma das ameaças é quanto ao corte de ponto dos professores (as) que aderirem ao movimento. Para resguardar os participantes, o SINPMA entregará uma Declaração de Comparecimento, mas caso haja qualquer intercorrência, serão tomadas as medidas cabíveis.
O prefeito de Anápolis nega o diálogo, não tem respeito com as professoras e professores, nega a valorização da categoria, não cumpre Lei, não garante segurança à comunidade escolar e ao patrimônio público, nega condições dignas de trabalho – estruturais, físicas e humanas- inclusive precariza o trabalho submetendo os professores às dobras e substituições, ao invés de convocar os concursados para suprir os déficits da Rede Municipal.
A luta da classe trabalhadora é justa, porém todas as conquistas alcançadas ao longo dos tempos não foram gratuitas, por vontade e bondade do patrão, e sim à custa de luta, suor e sangue daqueles que estavam cansados de serem explorados, ludibriados e massacrados, e se uniram na defesa de seus interesses de classe, por acreditar e defender o bom e o justo para todos os trabalhadores.
Sejamos FIRMES e DECIDIDOS! Não vamos nos intimidar e ceder às pressões, chantagens e ameaças do Sr. Prefeito Roberto Naves.
Nosso movimento é classista, em defesa dos professores e pelo cumprimento do Piso Salarial/2022, de 33,24%!
Nenhum de nós é tão forte, como todos nós juntos!#SINPMA