O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) vem a público repudiar a falta de organização e planejamento por parte da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) quanto a resolutividade sobre o Recesso Escolar de 2023.
Ontem (19/12), a presidente do SINPMA, prof.ª Márcia Abdala, havia conversado com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, e ele havia informado que a SEMED seguiria um parecer / avaliação da Procuradoria Geral do Município (PGM) sobre o Recesso Escolar, porém nada oficialmente foi divulgado.
Na manhã desta quarta-feira (20/12), a presidente do SINPMA entrou em contato novamente com o secretário de Educação cobrando uma posição da SEMED, da Prefeitura dessa situação, pois a responsabilidade em gerir a Educação Pública Municipal é da Prefeitura de Anápolis.
A categoria espera uma posição dos órgãos competentes da Prefeitura com relação ao Recesso Escolar, tendo em vista que o calendário escolar finalizou suas atividades ontem (19/12). Toda essa situação só está gerando confusão e muita insegurança na Rede Municipal de Ensino.
A SEMED tem o dever de se manifestar e tem poder discricionário para isso, não precisa ficar esperando posição, meramente opinativa da PGM, pois o órgão não tem poder de decisão judicial.
Hoje (20/12), temos diretores pedindo para professores voltarem para as escolas de última hora. Temos professores que estão em viagem.
O SINPMA exige que a SEMED se posicione dando uma resposta aos profissionais da educação que cumprem suas atividades com responsabilidade e afinco e merecem ter o mínimo de respeito nesse momento. Essa indecisão, essa falta de gestão é massacrante.
A SEMED está matando os professores na unha!
⚠️ CONVOCAÇÃO⚠️
SINPMA CONVOCA todos os PROFESSORES a descerem agora para a Prefeitura e CUMPRIREM O HORÁRIO DE TRABALHO.