O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) informa aos professores e professoras que um Mandado de Segurança preventivo já foi impetrado, com o objetivo de resguardar a categoria, para que não seja cortado o ponto de nenhum professor (a) presente no movimento do último dia 09 de maio.
O professor e a professora que esteve presente na paralisação do Dia “D” da Educação cumpriu seu horário de trabalho e exerceu seu direito de manifestação, afinal todo cidadão tem o livre arbítrio de se manifestar pela melhoria nas suas condições de trabalho. Foi um dia de luta, luta por dignidade.
Relembre
Como forma de resguardar mais uma vez a integridade de nossos professores e professoras, na última sexta-feira (06/05), a diretoria do SINPMA esteve pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Educação protocolando uma RECLAMAÇÃO ADMINISTRATIVA repudiando e pedindo que cessasse as ameaças e o assédio aos professores nas Unidades Ensino, por parte da Administração Municipal.
No mesmo dia, a diretoria do SINPMA também esteve presente no 1º Distrito Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência contra a Administração Municipal, em função das ameaças e o assédio sofrido pelos professores e professoras da Rede Municipal de Ensino.
Vivemos em um Estado Democrático de Direito que tem como um dos princípios fundamentais a garantia da Cidadania, Dignidade da Pessoa Humana, Valorização do Trabalho e Pluralismo Político.
Agenda de luta
O SINPMA convoca todos os professores e professoras para a Assembleia Geral.
Pauta: Piso Salarial/2022
Data: 17/05 (terça-feira)
Horário: 17h30 (segunda chamada)
Local: Praça Abílio Wolney (Antiga Praça do Ancião / Praça da Prefeitura)
Nenhum de nós é tão forte, como todos nós juntos!
#SINPMA