PROFESSORES E DEMAIS CATEGORIAS DELIBERAM POR UM CRONOGRAMA DE AÇÕES

PROFESSORES E DEMAIS CATEGORIAS DELIBERAM POR UM CRONOGRAMA DE AÇÕES

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), em conjunto com mais três sindicatos do município, realizaram nesta quarta-feira (14/12), uma Assembleia Extraordinária Conjunta com a proposta de reivindicar a data-base de 2022 e os demais percentuais atrasados devidos aos servidores públicos.

Segundo o presidente interino do SINPMA, prof. Maxwell Moreira, foi deliberado um cronograma de paralisações sistemáticas e conjuntas a partir de janeiro.

“Como até a presente data o Calendário Escolar Oficial não foi divulgado, não agendamos o cronograma de ações, porém assim que o calendário for apresentado, planejaremos as datas das referidas manifestações e as divulgaremos. É importante lembrar que esta ação foi deliberada em assembleia, onde ouvimos todos os professores presentes e suas sugestões para o fortalecimento da luta”, explicou o presidente interino.

Ainda de acordo com o prof. Maxwell Moreira, os representantes sindicais presentes na Assembleia foram até o Gabinete do Prefeito, porém não foram recebidos.

“A assessoria do Gabinete do Prefeito nos informou que o Chefe do Executivo estava cumprindo uma agenda pessoal fora da Prefeitura e que por isso não teria como atender as categorias. Os participantes da Assembleia viram essa atitude do Prefeito com maus olhos, pois ele sempre demonstra que nunca tem tempo para conversar, ouvir os servidores e finalmente quando ele deveria atender as categorias, ele se justifica com um contratempo pessoal não justificado”, enfatizou o presidente interino do SINPMA.

Em Tempo
Participam também da iniciativa: Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), Sindicato dos Fiscais de Trânsito de Anápolis (Siftran) e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúde).

Anápolis, 14 de dezembro de 2022.

#SINPMA


-

This will close in 10 seconds