O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta terça-feira (12/12), cobrando um posicionamento sobre as Eleições dos Gestores e o Calendário Eleitoral para 2024, frente aos vários questionamentos que o SINPMA tem recebido nos últimos dias sobre essa questão.
Na última quinta-feira (07/12), o SINPMA divulgou a decisão judicial que garantiu a realização das eleições dos gestores em todas as Unidades Escolares, sendo nesse primeiro momento para as escolas que tiveram as candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral e garantindo que o mesmo ocorra no início de 2024, para aquelas que não tiveram suas candidaturas homologadas.
Segundo a presidente do SINPMA, prof. ª Márcia Abdala, a SEMED precisa fazer os devidos esclarecimentos sobre o novo cronograma eleitoral, principalmente pois há muitas dúvidas entre os interessados e que eles possam finalizar o ano e iniciar o próximo com segurança e tranquilidade.
“A falta de informação concreta sobre os desdobramentos seguintes para o cumprimento da sentença é uma realidade. Os candidatos, professores e demais servidores dessas unidades de ensino estão ansiosos para terem mais informações sobre a indicação do gestor pró tempore, como se dará o início do ano letivo de 2024, como será cumprida a decisão judicial e como se dará o novo processo eleitoral para a escolha dos respectivos gestores escolares e o novo cronograma para o pleito eleitoral”, afirmou Abdala.
Anápolis, 12 de dezembro de 2023.
#SINPMA20Anos