SINPMA COMPLETA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA E RESISTÊNCIA

SINPMA COMPLETA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA E RESISTÊNCIA

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) está em festa nesse mês de agosto, onde celebra os seus 20 anos de Existência e Resistência. Para marcar a data, a atual diretoria realizará uma noite especial, onde 20 personalidades serão homenageadas, alusivos aos 20 anos da entidade, respeitando aos seguintes critérios:

– Professores representantes da primeira diretoria (fundação);
– Professores filiados desde a fundação até hoje;
– Professores que tem representatividade junto ao SINPMA;
– Profissionais que contribuíram com a formação do SINPMA.

A solenidade de celebração da data será na próxima quinta-feira (17/08), às 19 horas, no Espaço de Eventos Stillus Hall, onde os homenageados serão agraciados com um Certificado de Reconhecimento pelo trabalho e empenho dedicado à entidade que chega a marca de duas décadas de fundação e atuação diária no município.

Segundo a presidente do SINPMA, prof. ª Márcia Abdala, será uma noite memorável para se resgatar a história e a importância da atuação do Sindicato.

“Essa noite possibilitará que voltemos no tempo. Rever as pessoas que estiveram conosco no início, outras que passaram, deixaram também sua contribuição e aquelas que ainda estão na luta. Rever fotos que contam a nossa trajetória nesses 20 anos e em especial recordando nossas ações, todas as dificuldades enfrentadas e também reconhecer a garra e a força de vontade daqueles que acreditaram que seria possível avançar quanto a valorização dos professores e melhorias nas condições de trabalho, além de provocar as discussões de políticas públicas para o desenvolvimento educacional e social em nossa comunidade escolar”, disse a prof. ª Márcia Abdala.

Histórico:
Em 20 de agosto de 2003, foi fundado o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), numa Assembleia Geral dos professores realizada no Colégio Estadual Professor Faustino. O trabalho foi coordenado pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (FITEE), com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e SINPRO – Goiânia.

No ato de fundação do SINPMA foi eleita, por aclamação, a junta governativa com mandato de três anos, sob a presidência da prof. ª Jocilene dos Santos das Neves, com a função estatutária de legalizar a nova entidade junto ao Ministério Público do Trabalho e realizar a primeira eleição direta, o que ocorreu em 2006. Ainda em 2003, a junta governativa do SINPMA apresentou as reivindicações da categoria ao interventor do município, o então vice-governador do Estado, Alcides Rodrigues.

Serviço:
SINPMA – 20 Anos de Existência e Resistência
Data:
17/08/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Espaço de Eventos Stillus Hall
Público-alvo: Homenageados e familiares dos homenageados


-

This will close in 10 seconds