SINPMA CONQUISTA O REAJUSTE DA CATEGORIA

SINPMA CONQUISTA O REAJUSTE DA CATEGORIA

A diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) participou na tarde desta segunda-feira (13/02) de uma reunião com a Comissão de Negociação do Reajuste Salarial no Gabinete Municipal. Na oportunidade, estavam presentes os secretários de Educação (Alex Martins), Economia (Oldair Marinho), os vereadores prof. Marcos Carvalho e Jakson Charles; além de servidores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a presidente do SINPMA, prof.ª Márcia Abdala, a contraproposta apresentada pela categoria foi aprovada pelo prefeito Roberto Naves, com apenas uma ressalva, alterando o último índice para dezembro.

“O nosso reajuste ficou definido da seguinte forma: 7% retroativo a janeiro; 3% em setembro e 4,3% em dezembro, totalizando o índice de 14,95% referente ao Piso Salarial Profissional Nacional. Agora, a expectativa é de que o Projeto de Lei seja encaminhado à Câmara Municipal o quanto antes para que o reajuste seja concedido de fato”, explicou a prof. ª Márcia Abdala.

A presidente do SINPMA reforça ainda que a proposta inicial da Administração Municipal era de apenas 8,5% de forma linear, ou seja, de janeiro a dezembro/2023, havendo a possibilidade de uma nova negociação em meados de julho. “Ficar nessa incerteza de uma nova negociação no meio do ano e próximo ao período de férias não era uma boa opção, por isso, em Assembleia a categoria discutiu e deliberou pela proposta de parcelamento de forma que alcance a totalidade do índice dentro do ano de 2023. Estamos sempre buscando através do diálogo o melhor caminho para a valorização que todos os professores e professoras da Rede Municipal merecem, ou seja, melhor a certeza de 14,95%, mesmo que de forma parcelada, do que 8,5% e ainda, correndo o risco de não haver a retomada das negociações”, reforçou a prof.ª Márcia Abdala.

Anápolis, 13 de fevereiro de 2023.

#SINPMA


-

This will close in 10 seconds