O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), em conjunto com mais quatro sindicatos do município, realizará na próxima quarta-feira (14/12), às 8 horas, uma Assembleia Extraordinária Conjunta, no Centro Administrativo. A pauta central da atividade é a reivindicação da data-base de 2022.
Participam da iniciativa: Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), Sindicato dos Fiscais de Trânsito de Anápolis (Siftran), Sindicato dos Médicos de Anápolis (SMA) e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúde).
Segundo o presidente interino do SINPMA, prof. Maxwell Moreira, a união entre os sindicatos demonstra a importância em defender os direitos dos servidores públicos municipais.
“Ficamos o ano de 2022 solicitando reunião com a Administração Municipal para a abertura da negociação do Piso Salarial, encaminhamos vários ofícios, participamos até de uma Comissão instituída pela própria Gestão para tratarmos deste ponto central aos professores, porém a Comissão se reuniu apenas duas vezes e em nenhuma delas tratou sobre a valorização profissional da categoria que é garantida em Lei, mas não é cumprida em nosso município. Agora, unidos, esperamos ser respeitados e ouvidos por essa Administração”, explicou o prof. Maxwell Moreira.
O presidente interino do SINPMA, prof. Maxwell Moreira, reitera a importância da união da categoria e da presença ativa na Assembleia Extraordinária. “É do seu ganha pão que estamos falando! Quero ver a participação das nossas professoras e professores nesse dia importante, para podermos juntos cobrar o que é nosso por direito: o nosso reajuste salarial”, enfatizou.
Anápolis, 06 de dezembro de 2022.