SINPMA NA DEFESA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA

SINPMA NA DEFESA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA

 
O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) informa que, com o objetivo de garantir a manutenção da DEMOCRACIA, através do processo da GESTÃO DEMOCRÁTICA na escolha dos gestores escolares pelo voto direto e secreto de toda a comunidade escolar, buscará por meios judiciais a defesa do princípio fundamental que consiste na participação dos professores, famílias e a comunidade na escolha da gestão das escolas.
Ao nosso ver, o processo eleitoral para os gestores escolares/2023, apresenta muitos vícios, como falta de clareza e de igualdade de direitos. Nesse sentido, o SINPMA primando pelo cumprimento da CF e LDB, que defende que a educação é um processo social, construído através da participação da comunidade escolar e é inconcebível que das 107 unidades escolares, seja negado às comunidades escolares de 42 delas, o direito de escolha de seus gestores escolares.
Informamos à categoria que os(as) candidatos(as) que tiveram suas candidaturas NÂO HOMOLOGADAS, que procurem nossa Assessoria Jurídica, na sede do SINPMA, a qual está à disposição para atender a todos (as).
Ressaltamos mais uma vez que a GESTÃO DEMOCRÁTICA foi uma dura luta e conquista do SINPMA, por isso, para garantir a lisura do processo, queremos que os professores, servidores, estudantes, pais e toda a comunidade escolar tenham o direito de escolherem seus gestores nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.
Reforçamos novamente que NÃO PERMITIREMOS que os problemas que marcaram esse pleito maculem e prejudiquem a GESTÃO DEMOCRÁTICA em nossas unidades de ensino.
Nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos!


-

This will close in 10 seconds