SINPMA PARTICIPA DA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO ESPECIAL

SINPMA PARTICIPA DA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO ESPECIAL

Na tarde da última quinta-feira (23/06), a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), profª Márcia Abdala, participou da segunda reunião ordinária da Comissão Especial da Educação. Durante a reunião, foi dada a notícia de que as 230 progressões verticais para PIV e as 35 para PV serão concedidas de uma única vez, extinguindo a lista de espera.

“A minuta do Projeto de Lei já está sendo elaborada e será encaminhada à Câmara Municipal para ser aprovada, sendo provavelmente apresentada no segundo semestre”, explicou a profª Márcia Abdala.

Ainda durante a reunião foi discutido os critérios para a concessão da gratificação e a licença para  aprimoramento profissional. “Serão estabelecidos valores para a concessão da gratificação de aprimoramento e um quantitativo em percentuais para a concessão da licença para o aprimoramento profissional (mestrado e doutorado)”, reforçou a presidente do SINPMA.

REPOSIÇÃO SALARIAL
A presidente do SINPMA reforçou a necessidade de se discutir sobre a reposição salarial deste ano, com o índice de 33,24%.

“Em julho, entra os últimos 4%, referente ao aumento concedido de 18% em função das perdas salarias dos últimos anos e depois desse impacto de folha, o compromisso da Administração Municipal é sentar com o SINPMA e fazer um estudo de viabilidade do reajuste de 2022”, reforçou a presidente.

Nenhum de Nós é Tão Forte Quanto Todos Nós Juntos!

Anápolis, 24 de junho de 2022.

#SINPMA


-

This will close in 10 seconds